domingo, 6 de março de 2011

Uma semana brava como a Cisplatina



 Mais um dia, e outra quimio. A danada da Cisplatina (aquela brava) que eu já havia comentado. Naquela semana colocaria também o cateter (pra quem não sabe, é um acesso totalmente implantável que fica por baixo da pele, conectado a uma veia). Ele facilita muito minha vidinha, pois não precisa me furar várias vezes. Era uma cirurgia, mas estava certa de que valeria a pena. Antes de fazer a quimio, fui para o bloco cirúrgico colocar o cateter. Aquela sala já não me era estranha e o fato de não conhecer o médico, me deixava ainda mais receosa. Era  um cardiologista que a Dra.Karine havia indicado. Dormi logo que me deram a anestesia e quando acordei estavam acabando de implantar o cateter. Depois senti que davam pontos e fiquei bem aflita apesar de não sentir nada. Logo depois fui para uma sala de recuperação. Fiquei um tempão lá e voltei para o quarto. No mesmo dia começei a quimio, que foi um sucesso, e nem passei mal como das outras vezes. Eu estava encantada, pois me sentia ótima, mas foi então que o cardiologista veio com uma notícia inesperada e ruim. Eu estava com pneumotórax (ar no pulmão ) e eu só estava com aquilo porque tentaram implantar o cateter de um lado do peito e não deu certo, então fizeram do outro lado, mas nesse tempo entrou ar no meu pulmão. Eu já chorava muito quando ele disse que eu teria que  colocar um um dreno. Dreno é só uma mangueira enfiada do lado do pulmão e que suga o ar. Ops! como assimmm....  dreno?? eu pirei, e nada nem ninguém me fazia parar de chorar. Lá fui eu de novo para aquela sala de cirurgia, já familiar demais pro meu gosto. Um dos médicos dessa equipe veio tentar me acalmar enquanto o material chegava. Conhecí o anestesista que era de Montes Claros. Acho que dessa vez capricharam na anestesia pois quando acordei já estava naquela sala de recuperação e com uma mangueira grossa,  do lado da minha barriga. Eu só queria ver minha mãe. Naquele momento eu só pensava em vê-la. Chamei o enfermeiro ele me avisou que eu ainda ficaria um tempo lá,. Eu estava com um aparelho respiratório no meu nariz que realmente me incomodava. Ninguém me dava muita atenção e observei que um menininho entrou chorando muito, se debatia todo, chamava pela avó. Passado um tempo, trouxeram a avó dele. Aí pensei comigo que se ele pode porque eu não??  comecei a chorar de novo, ou melhor eu acho que estava chorando. Eu  estava tentando chamar a atenção deles, e o enfermeiro veio logo saber o que estava acontecendo, eu entao disse que queria minha mãe, mas quando olhei no rosto dele achei que ele estava rindo de mim. Acho que não colou muito.Até fiz força, mas a lágrima não descia, como de outras vezes. Sem conseguir convencer ninguém, minha mãe nao foi me ver.Mas depois de um tempo me levaram para o quarto. O tal do dreno era mesmo horrível,  eu não conseguia me mexer que doía demais. Fiquei naquela posição por um bom tempo. A semana foi bem tensa. Todos estavam muito abalados com minha situação. Todos os dias o cardiologista passava  pra me examinar e dizia que no outro dia eu tiraria o dreno, e cada vez eu ficava com mais raiva dele. Chegou o final de semana e eu ainda estava lá Meus pais tentavam me explicar que isso acontece, mas não era fácil eu aceitar. Depois de sete dias, finalmente me libertaram daquela coisa. Ele tirou o dreno e deu os pontos no meu quarto mesmo. A enfermeira Fernanda ficou do meu lado porque mamãe tava passando mal lá no quarto da Lorraine. A fraqueza que eu fiquei por ter ficado de cama, fez a Tia Tetê passar o maior aperto comigo. Eu desmaiava a toda hora. Chegou a quinta-feira e me deram alta. Casquei fora! Sufoco, viu? Meu prêmio foi ir para Montes Claros no dia seguinte.

5 comentários:

  1. E falando em passarinho:

    "Eles passarão,
    Eu passarinho..." Manuel Bandeira

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, e aí?
    Andam então te picando a veia é? Eita "nóis"...
    Mas sei que anda a melhorar viu?!
    Força aí, sempre!
    Beijão do amigo Edilson!

    Ps: E se tiver indo à escola, vê se estuda direito heim? rs... ( Não sei se te contei mas sou professor de História! Gosta da matéria?rs)

    ResponderExcluir
  3. Oi Edilson,
    tudo bem e com você ?
    agora ja estou me acostumando com as famossas picadinhas, mas com certeza logo isso vai acabar. beeijos

    Não estou podendo ir na escola, mais meus professores me mandam as materias pela internet e quando vou para Montes Claros faço as atividades, eu adoro história, pode deixar que vou me esforçar bastante nos estudos ;)

    ResponderExcluir
  4. Muita força minha Babizinha! saudades, te amo s2

    ResponderExcluir
  5. Bgd Ka. Mtas saudades. Tbm amo muito voc s2

    ResponderExcluir