terça-feira, 26 de abril de 2011

Preparando para a cirurgia




Bem, depois do ano novo, e chegando de Montes Claros, fui direto fazer um exame de ressonância magnética que o Dr. Rodrigo havia pedido. Eram os preparativos para a minha cirurgia. Meu pai só nos trouxe em BH e voltou no mesmo dia.  Eu não queria que ele fosse, mas no fundo eu entendo ele, tem que cuidar de mim, mas tem que trabalhar também. Lá no exame tive que  tomar aquele contraste horrivel, na veia, e arrependí de não ter levado Tia Tetê junto comigo, podiam bem me confundir com ela e  ela  tomar o contraste no meu lugar. O resultado ficou pronto no outro dia pela manhã. Na sexta-feira seguinte estávamos no consultório do Dr.Rodrigo, quando ele olhou meu exame e começou a falar como seria a minha cirurgia no braço.  Eu faria uma enxerto ósseo, após a retirada da parte lesionada pelo tumor. mas essa cirurgia podia ser  de três maneiras diferentes: a primeira  é tirar o osso da perna e colocar no espaço deixado pela retirada do tumor, mas há chances de que o osso não cole no restante de osso do meu braço. A segunda, é a mesma coisa do primeiro, mas em vez de só colocar o osso da perna no lugar, eles vascularizam o osso, ou seja, juntam  vaso por vaso de um osso pro outro, mas pode ter que ficar muito tempo o local aberto e aumenta muito os riscos de uma infecção. E a terceira,  é eles colarem o osso da perna ao meu pulso, mas eu perderia os movimentos do pulso. O médico iria estudar essas três possibilidades, e pediu que adiantássemos tudo para cirurgia, um monte de exames. Voltaríamos no dia 17 de janeiro para a decisão final da cirurgia que estava marcada para o dia 21. Durante a semana eu fiz exame de sangue, depois o risco cirúrgico com o Dr.Vinicius. Ele é cardiologista, e bem simpático. Disse que amou me ver de peruca e ainda que se alguém falasse que eu sou mais bonita sem peruca, mandasse essa pessoa raspar a cabeça, já que ela gosta de gente careca. Eu rí muito. Adorei isso. No dia seguinte fiz uma consulta pré-anestesia, depois passamos no Hospital Felicio Rocho com a guia autorizada e fizemos a pré-internação. Na terça-feira, dia 18, eu ainda teria que voltar para colherem meu sangue para ficar de amostra,  caso eu precisasse de transfusão. Eles não acreditam em mim quando eu digo que meu sangue é A negativo. Tive  que provar fazendo outro exame de sangue. Eita povo que gosta de uma picada, viu? vou te contar, gostam porque não é neles!

2 comentários:

  1. Muito bem Bárbara, você se prepara ai e a gente vibra positivo aqui.Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Siga firme Bárbara!
    Força e coragem, estamos torcendo por ti!
    Abraço!
    Vitor Finkler

    ResponderExcluir