terça-feira, 31 de julho de 2012

Sonho ou pesadelo ? Melhor do que isso a realidade.




Mesmo depois de tanto tempo me pego pensando. Relembrando cada momento. E as lágrimas descem a cada lembrança. Acabou, passou, e parece tão distante! Foi um pesadelo? Melhor dizendo foi um sonho, e eu simplesmente acordei. Foi difícil, foram noites querendo que tudo tivesse um fim, foi um ano movido ao final. Era o que me mantinha, o que me fortalecia, o final. E ele chegou, agora é só esquecer e seguir a vida ? O que fazer? Nada parece fazer mais sentido. Tudo é tão fútil. Problemas? Muitos, mas talvez nenhum comparado aos que vi e vivi no hospital.
Pode parecer loucura dizer isso, mas tive bons momentos. Sim, bons momentos. Conheci pessoas encantadoras, pessoas que devo literalmente minha vida a elas. Enfermeiras, médicos, família. Que experiência foi essa, hein? Uma montanha russa em um dia chuvoso, numa noite escura, velocidade máxima. Não se aproxima.
E não, não foi um sonho. Eu não acordei simplesmente. Eu vivi tudo isso. Belisquei-me e senti que era verdade. Poderia ate ter sido um sonho, e que noite boa seria essa, um conto de fadas cairia melhor.
Era uma vez... E como em todo conto de fadas o final não muda, independente de quão difícil foi o caminho. No final “Todos vivem felizes para sempre”.
Peço desculpas por ter sumido, estou em falta com o blog. Mas passo para deixar notícias de como andam as coisas por aqui.
Bom, hoje ainda tomo uma quimioterapia oral, com uma dose muito baixa. O que não interfere em nada. Vou a Belo Horizonte de 2 em 2 messes para controle com a oncologista. Fui ao meu ortopedista nesse ultimo mês, e agora , só daqui a 6 messes. Tudo voltou ao normal. O meu braço sofreu algumas consequências da cirurgia, e agora me dedico, na fisioterapia, a ganhar mais movimentos e força. E esse post vai para os profissionais da I FISIO que estão se empenhando para que eu melhore ainda mais. Anderson, meu fisioterapeuta. Obrigada, de verdade! Obrigada por não ter dó de mim, por me aturar tantas vezes na semana, por ter paciência com meus dramas. E cada novo movimento eu devo a você.

5 comentários:

  1. Minha linda,

    E volta ainda melhor,com um texto belíssimo, e com um gostinho de quero mais, que já nos acostumamos. Você é dona absoluta desse roteiro, dessa história. Escreveu com tintas de emoção, e deu um salto pra um final feliz. FA o a Tetê que disse que no final as princesas são sempre felizes. Ela tinha razão.
    Ah, que a gente te ama, menina Borboleta Bárbara!!

    ResponderExcluir
  2. Diinda sua linda. Obrigada. E devo esse final feliz não aos contos de fadas, mas a real família maravilhosa que me rodeia. Devo a você, a tetê a cada um que me ajudou nessa batalha. O seu talento deve ter respingado um pouco em mim, me contagiando com esse amor e dedicação que tem em suas escritas. Obrigada dinda.
    Eu te amo muito mesmo s2

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, aqui quem escreve é a Barbara de SP. Tenho um site chamado A vida é Barbara e procurando umas imagens antigas cheguei no seu blog e fiquei sabendo da sua história. Quero te dizer PARABÉNS!

    Parabéns por escolher viver, por lutar, por ser um exemplo para outras pessoas. Se precisar de inspiração, faça uma visita no meu site, assim como eu voltarei ao seu sempre que desejar ler uma história escrita com "tintas de emoção" como disse a Sandra.

    Um abraço enorme, fique com Deus!
    Barbara Hilsenbeck

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Barbara Hilsenbeck.
    Me encantei e me identifiquei muito com o seu blog. Parabéns pela linda filha, tudo de bom pra você e sua família.
    Um abraço, e se me permite terminarei com um pequeno poema que você escreveu em seu blog que eu amei :
    "Uma porta se fecha para que outra se abra. E possamos recomeçar.
    Nasce a esperança. Nasce o dia novo. De novo.
    Nasce a vida, que renasce.
    E morre. Mais uma vez…
    Nisto está a beleza. Nada dura, tudo se acaba.
    E por mais medo que isso nos dê, a vida é assim.
    Podemos temê-la ou contemplá-la!
    Estar vivo é uma benção. Agora. Agora. Agora…"
    Parabéns pelo seu trabalho, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Babi,
    Seu texto é de uma maturidade que me impressiona.
    Acho mesmo que respingos do talento de sua dinda tenham caído em você.Continue cultivando-os para nosso deleite.
    O nosso orgulho de você é gigantesco!
    Te amamos!
    Tetê

    ResponderExcluir