domingo, 20 de março de 2011

2011!


Recebi alta na quinta-feira e fiz uma loucura que jamais deveria ter feito, mas se quer saber. valeu a pena, e eu faria de novo. Logo depois de sair do hospital, fomos todos para Montes Claros, íamos  passar o ano novo na fazenda do Tio Paulo. Eu passei mal a viagem toda, não parava nada no meu estômago. Chegamos em Montes Claros e fomos pra casa da Tia Tine e do Tio Paulo, eles são os pais da bruninha. Estavam todos a minha espera com um super lanche, antes de irmos para a fazenda. Eu só consegui comer um pão de queijo, mas olha, só de estar ali com as pessoas que eu mais amava,já estava valendo a pena. Fomos pra fazenda no mesmo dia. Um dos carros atolou na estrada e foi a maior confusão. No dia 31, a emergia elétrica acabou várias vezes e só as onze da noite a luz resolveu voltar. Foi uma correria, pois todo mundo queria tomar banho e se arrumar para o ano novo. Tia Dária estava acabando de arrumar o jantar, e faltando 5 minutos para a meia-noite, a luz acabou de novo. Acabamos passando o ano novo a luz de velas, mas apesar de tudo eu curtí muito. No outro dia tentei ficar mais quietinha para me recuperar do mal-estar e até conseguí comer alguma coisa. Domingo era o dia de voltar para Belo Horizonte, mas acabei conseguindo adiar para a terça-feira, e com meu pai. Antes de ir ainda passamos na casa da Vovó Tereza, pra eu matar a saudade. E assim 2011 começou, em plena batalha... 


Lá bem no alto do décimo segundo andar do ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas buzinas
Todos os tambores
Todos os reco-recos tocarem:
- Ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada – outra vez criança
E em torno dela indagará o povo:
- Como é o teu nome, meninazinha dos olhos verdes?
E ela lhes dirá
( É preciso dizer-lhes tudo de novo )
Ela lhes dirá bem alto, para que não se esqueçam:
- O meu nome é ES – PE – RAN – ÇA …


Mário Quintana – Ano Novo




                                        


4 comentários:

  1. Olá Bárbara! Hoje que eu conheci seu blog.
    Meu filho também trata de osteossarcoma, mas na perna e já está na reta final. Como esta dando tudo certo no tratamento dele, dara no seu também. Continue com essa força enorme. Um abeijo grande e com certeza você é (fazendo jus ao seu nome) BÁRBARA!!!
    Lorena

    http://www.supervini-vinivida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vivendo la vida louca .. (8)
    que bom que passou o reveillon com sua familia babi, pelo jeito deve ter sido muito engraçado e bom! *-*

    ResponderExcluir
  3. Lorena tenho certeza de que dará tudo certo, e boa sorte para seu filho que ja esta na reta final, porque logo, logo isso vai acabar para todos nós, afinal é só uma fase.
    Ka, foi ótimo ter passado o reveillon com a minha familia, da próxima vez que formos a fazenda, você estará convidada pra ir com a gente *-*
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Quem diria! eu acessando alguns blogs acabei encontrando o seu,eu te conheço (não de conversar) mas de ver! vc mora acima da loja onde eu trabalho.Acabei me emocionando com algumas coisas que tem no seu blog,uma história de vida que dá pra escrever até um livro "não duvido nada que seria um Best Seller"desejo a ti do fundo do meu coração,que você seja curada o mais rápido possível,ainda bem que você conseguiu passar pelos espinhos,e te digo prepare-se,porque ao você terminar de passar pelos espinhos,você subirá ao pódium segurando uma bandeira de vitória.ah antes de eu ir...já estou te seguindo viu,qualquer dia destes entre no meu blog www.hugootavio.blogspot.com e se você permitir (é claro) queria que você um dia escrevesse uma matéria publicasse no seu blog,ai eu copiaria o link da postagem e publicaria em meu blog também,para que os meus leitores também venham tomar como exemplo sua historia de vida.
    Até +++
    :)

    ResponderExcluir