domingo, 30 de janeiro de 2011

Aventura em São Paulo


Na segunda-feira, seguinte da minha primeira quiomio, eu e meu pai resolvemos ir para São Paulo para ouvirmos uma segunda opinião sobre minha doença. Eu queria muito ir, mas realmente não estava em condições, ainda no aeroporto para embarcar,  a cada dez passos eu tinha que sentar pra não desmaiar. Meu pai até quis desistir, mas eu precisava ir. Queríamos respostas a tantas perguntas...   Reuni todas as minhas forças e conseguimos chegar a São Paulo. Logo em seguida fomos almoçar, e eu estava tão fraquinha que isso me deu forças para aguentar o resto do dia. Logo no início da tarde fomos para a consulta com Dr.Sidney Stelman. Sabíamos que há 30 anos que ele só trata do meu tipo de tumor (Osteosarcoma). A consulta foi incrível, ele nos ajudou bastante, e deixou bem claro que o momento da cirurgia era o mais importante em todo o meu tratamento, e  que tudo precisava dar certo. Isso nos deixou  bem mais confiantes. Saímos de lá direto para o aeroporto e aí tomamos um chá de cadeira, mas naquele aeroporto que mais parece um shopping, eu ficaria quantas horas fossem necessárias. Chegamos a Belo Horizonte naquele mesmo dia. Foi uma verdadeira aventura viajar a  São Paulo. Achei mesmo que São Paulo é “perfeito”. Tenho a promessa do meu pai, quando tudo isso acabar, a gente vai voltar à  São Paulo, mas dessa vez só pra passear. 
Rumo a Sampa...

4 comentários:

  1. "Alguma coisa acontece no meu coração
    que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João..." (Caetano veloso). Essa música nem é do seu tempo, mas eu e seu pai amamos. Também acho que São Paulo é perfeito. Mas, perfeito mesmo é seu espírito batalhador, inquieto. Há todo um mundo a sua espera, para viver cada momento.
    Beijo,
    Dinda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bá, linda Bá... Tudo bem? Sei que sim, sei que está se recuperando muito bem!
    Vem cá, está ficando "muito da hora" ( gíria paulista) este seu diário heim?
    Estou acompanhando bem de pertinho!
    E olha, sim, São Paulo é bem bacana mesmo! Venha logo passear "tá ligada meu"? ( outra gíria daqui, rs)
    Beijão querida! Força sempre!
    Edilson

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, meu nome é Luciane, tenho 35 anos, sou casada e mãe da Leticia (3) e da Anna Carolina (11). Moro em Curitiba-Pr e cheguei até seu blog através do blog da atriz Márcia Cabrita (Força na Peruca) q remeteu a outro blog. . .e outro. . .e outro. . .e vim parar aqui. Tive um coreoadenoma (utero), fiz cirurgia e ele não apareceu mais, portanto, não precisei enfrentar a quimio. Quero dizer que achei seu blog muito bem escrito e que vc é dona de uma força interior que a faz uma pequena-grande mulher. Daqui de longe estou torcendo por sua recuperação, viu?! Vou voltar para acompanhar as boas noticias. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Dinda linda, temos que lutar pelo que queremos e precisamos e sei que você é um otimo exemplo de força de vontade. Oi Edilson, tudo otimo e com você ? A que bom que esta gostando do blog, fico muito feliz com isso, pois é saber disso que me anima a escrever cada vez mais. Luciane fico feliz que tenha dado tudo certo, e muito obtigada. Um super beijo pra todos (:

    ResponderExcluir