domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Hospital da Baleia

No meio da semana, a saudade que eu tinha de casa, fez meu pai me levar para  Montes Claros. Adorei o modo como fui recebida. A  Rosa, a moça que trabalha na minha casa, me paparicou até, fez sopinhas, e um monte de comidas que eu adoro. Reví a Bruninha, isso foi das coisas mais importantes. No dia 3 de novembro eu teria outra consulta com a Dra.Karine em BH,  e a próxima quimio ficou marcada para o dia 7, um domingo.  Dessa vez era uma outra medicação, um remédio chamado Metotrexato, e que diziam ser mais fraco. As quimioterapias seriam intercaladas entre esses dois remédios: Cisplatina e Metotrexato. Nomes imponentes, não? Um protocolo de tratamento com 16 ciclos de quimioterapia. Esse é o número 2.
Essa internação e as próximas serão feitas no Hospital da Baleia, recomendado pela médica, por estar situado num lugar mais afastado, muito tranquilo, e que seria melhor para minha recuperação. Lá fomos nós, Hospital da Baleia. Sem meu pai (Meu daddy). Ele  não podia estar presente, já que tinha muito trabalho acumulado em Montes Claros.  Para compensar, além da Mamãe, foram  meus tios (Tio Marlindo, Tia Dária, Dinda (Tia Sandra), e Tia Tetê e o Tio Calique. Houve um problema na recepção, sobre a liberação do apartamento para eu ficar. Enquanto isso se resolvia meu Tio Marlindo e eu passeávamos de cadeira de rodas. Quando liberaram um apartamento, subimos todos, e as enfermeiras eram bem simpáticas, mas aquele hospital que parecia um sanatório me deixou um pouco assustada. Comecei a hidratação com soro nesta mesma noite e na  segunda-feira começou a quimio, e foi mesmo bem mais tranquilo em relação a outra (Cisplatina), que Dinda chama de “A brava”. No final da semana  eu estava me sentindo muito bem, só que para receber alta não dependia de como eu estava me sentindo, ou seja, “doida” pra ir embora, mas do exame de sangue, que eu fazia todos, os dias após a quimio, até que o nível do remédio no meu sangue ficasse bem baixo. Aí então... fériaaaas!
Minha acompanhante constante, claro, é a minha mãe. Durante essas internações, a tarde geralmente são revezadas entre Minha Tias Dária e Tetê. Tia Tetê sempre trás todas as revistas de adolescentes e joguinhos para ajudar o tempo a passar. Aliás, ela apanha bastante de mim nesses joguinhos (mas, um dia ela supera). Outra mordomia é a comida que tantas vezes trazem ,de fora, pra mim. A comida do hospital não me atrai nem um pouco. Deve ser o clima. Minha alta saiu afinal, mas só na sexta-feira. Cheguei na casa da Tia Dária bem fraca, mas bem melhor do que da última vez. E no sábado meu pai veio me visitar.  Mais uma batalha vencida.



 Desde janeiro de 2005, a campanha “Adote o Hospital da Baleia” incentiva os clientes Araujo a doarem o seu troco ou parte dele para o Hospital da Baleia. Graças à generosidade das pessoas, já foram arrecadados mais de 5 milhões de reais, que são repassados integralmente à campanha, em prestações de contas periódicas e auditadas pela Vaz & Maia Auditores Independentes. Essa arrecadação ajuda a manter o hospital e possibilita que a Fundação Benjamin Guimarães realize várias melhorias, como a ampliação do número de leitos dos CTIS adulto e pediátrico. Isso não é bacana?
 http://blog.araujo.com.br/2010/12/agenda-2011/

11 comentários:

  1. "Mais uma a menos",linda!
    Quanto às nossas partidas, vou começar a filmá-las prá que não sobrem dúvidas sobre quem apanha...hehehe.
    Te amo!Tia Tetê

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,

    Sou teu mais novo seguidor e também tive osteossarcoma, mas o meu era no fêmur.

    Também faço aniversário em setembro e descobri meu tumor dois dias antes do meu aniversário em 2009. Tenho uma boa noção do que passaste.

    A vida às vezes nos prega essas peças e precisamos ter força e coragem para reagir.

    Não sei se já viste meu blog ou se sabes da minha história, mas estou há um ano e meio fazendo tratamento contra o osteossarcoma e domingo que vem serei internado para a última quimioterapia, a 18ª.

    É óbvio que uma doença dessas não pode ser considerada um presente, mas acredito que hoje sou uma pessoa melhor, mais maduro, mais humano e satisfeito por ter a oportunidade de ver nascer um novo dia, brilhar novos sorrisos, novas vidas tomarem forma, enfim viver melhor e mais intensamente o tempo extra que recebi.

    Desejo sucesso, luz e força na tua caminhada.
    O caminho não é fácil, mas vais vencer como tantos outros exemplos que temos de vitória.

    Um grande abraço do teu mais novo seguidor.
    Vitor Geraldo Finkler

    http://diariodeumosteossarcoma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pode cpnfessar Tia Tetê, ninguém vai te zuar só porque perde tooooodas as partidas HAHAHA'
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitor, com certeza iremos vencer essa fase, que nos ensinou tanta coisa, como é importante cada dia, cada momento, cada respiração e por mais que não seja uma fase boa, talvez precisariamos dela para crescer e amadurecer, para entendermos um pouco mais o sentido da vida. Boa sorte na sua última quimioterapia, você ja é um grande vencedor. Obrigada e um super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Filhinha, tô adorando a limonada que você tem feito, deste saco de limões.
    Continue...
    Papai

    ResponderExcluir
  6. ____________________________________

    Minha doce e talentosa poetisa, não sabia que estava em tratamento... Bem sei, como é difícil essa estrada que se abriu para você... Já tive muitos conhecidos que fizeram quimio e outros tratamentos para câncer.
    Desejo de coração, que você pise com passos firmes essa estrada e não esqueça... Todas as estradas tem um fim. Quando chegar lá, haverá um imenso sol, brilhando especialmente para você!

    Estará sempre em minhas orações...

    Beijos de luz e o meu imenso carinho!!!

    ___________________________________

    ResponderExcluir
  7. Minha cara Zélia,
    Sou uma coadjuvante na luta da Bárbara, minha sobrinha e afilhada. A luta é dela, e resta-nos estar ao lado, testemuhando a beleza e a força dessa nossa menina. Pois é... a vida é Bárbara!
    Obrigada pela presença.
    Beijos,
    Sandra.

    ResponderExcluir
  8. Daaddy lindo obrigada pela força e pelo apoio, você é o melhor pai do mundo!
    Zélia obrigada pelas orações e Dinda com você ao meu lado tudo se torna mais fácil, obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Para onde vais andorinha
    De asa ao vento assim cansada?
    Vais para longe, vens de longe
    Sempre em busca da alvorada

    Que te acolha e te sossegue
    Esse quebradiço voar
    Num golpe de asa sem fim
    Que vem lá de lá do mar.

    Se eu pudesse mãe coragem
    Substituía-me às monções
    Fazia-te um ninho no meu peito
    Que te abrigasse todas as estações

    ResponderExcluir
  10. Esse seu "Daddy" é um fofo mesmo! não é o cara?
    É!
    Amo muitoooo!
    Bjs,
    Dinda.

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAAAAAAAAA que lindooo *-*

    ameeei o poema, muito lindo, obriga mesmo, aaaamei!

    ResponderExcluir